quinta-feira, 18 de maio de 2017

Saiba lidar com a pele que sofre com acne!





 O post de hoje do Blog da Atual, vai pra todo mundo que não fica sem aquele corretivo verde! Estamos falando de pele com acne, mal que acompanha muita gente e que é agravado pelo clima quente do nosso país, deixando nossa pele mais oleosa. Preparamos algumas dicas para melhorar o seu dia a dia com esse tipo de pele:


  • Mantenha a pele limpa
   Mesmo que a maquiagem esconda bem sua acne, não pode deixar de fazer seu tratamento. Nunca interrompa a ingestão de medicamentos por causa disso. Mantenha sempre sua pele limpa, tirando sua maquiagem quando não é necessário. Estabeleça pausas para sua pele respirar e faça seu tratamento nesses intervalos, faça esfoliação para renovar a pele e máscaras caseiras de limpeza.
  • Use maquiagem leve
   Existem marcas de maquiagem com tratamentos para acne, com fórmulas mais leves e menos gordurosas. A cobertura desses produtos não decepcionam e são cada vez mais fáceis de achar, por causa da tendência de makes mais naturais. Tome cuidado com a quantidade de produtos e a mistura deles na pele, todos eles devem ser leves, pois a utilização de 1 produto nas maças por exemplo, pode prejudicar exclusivamente aquele local do rosto.
  • Faça a escolha certa para a sua pele
    Ingredientes oleosos em produtos para pele, cabelo e máscaras naturais como o abacate e o óleo de argan, podem agravar a acne. Produtos Oil Free, com efeito matte e próprios para acne são ideais. Procure conhecimento sobre cada ingrediente das máscaras caseiras, pois elas são poderosos aliados dos tratamentos, se feitos corretamente. Até o sabonete precisa de atenção, tanto o facial quanto o corporal.

    Como tratar a pele com acne é muito interessante, não acha? Se você concorda, faça um pré-cadastro no Curso de Estética da Atual! Nossa equipe entra em contato com você para te dar todas as informações que você precisa, como preço e horários, sem compromisso algum. Marque suas amigas no post, para elas aprenderem mais sobre o assunto! Conte nos comentários qual o assunto você quer aqui no blog, até a próxima postagem. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário