quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Tudo sobre: Massagem com Pedras Quentes



            A massagem com pedras quentes é bem antiga e consiste na utilização de pedras achatadas e lisas, aquecidas a uma temperatura agradável ao corpo, que são colocadas sobre pontos específicos do corpo.
            O calor das pedras quentes melhora a circulação e acalma o SNC (sistema nervoso central).
            Alguns massoterapeutas colocam as pedras sobre os ponto energéticos do corpo, fazendo com que a energia destes pontos seja melhor distribuída, balanceando assim a energia do corpo e da mente.

Indicações
- A massagem de pedras quentes é bastante indicada para pessoas que sentem muito frio ou tem os pés gelados;
- Também é indicada para pessoas com tensão muscular que preferem uma massagem mais suave;
- As pessoas também procuram a massagem com pedras quentes como complemento de tratamento para: dores nas costas, má circulação, osteoartrite e dor nas articulações, estresse, ansiedade, insônia ou depressão.

Precauções
-  Não indicada para pessoas com doenças de pele infecciosas, que acabaram de passar por cirurgias ou sessões de quimioterapia/radioterapia (a menos que seja recomendado por seu médico), pessoas propensas a coágulos sanguíneos, com asma aguda ou cistite aguda (sobre a bexiga);
-  A massagem nunca deve ser feita sobre contusões, pele inflamada, feridas não curadas, tumores, hérnia abdominal e áreas com fraturas recentes.


Incrível, não é mesmo? E o mais legal disso é que aqui, na Atual Escola você pode aprender essa técnica (e muitas outras) no nosso curso de Terapias de SPA. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário