quarta-feira, 5 de julho de 2017

Marsala: entre o castanho e o ruivo!



     Essa cor foi a escolhida para o ano de 2015 pela Pantone, mas acredite, ela conquistou muita gente e faz a felicidade de quem é apaixonada por algo diferente, poderoso e elegante. Hoje vamos falar um pouco sobre essa tonalidade, que voltou a pauta da colorimetria:

  • O Tom
    Um tom coringa, casa bem com todos os tons de pele. Muito parecido com o bordô, fica entre o vermelho e o marrom, perfeito para modernizar os tons de castanho e amenizar os vermelhos que não te deixaram feliz. Ganha um incrível efeito em cabelos ondulados, com expressão de movimento. Nos lisos, inspira poder. Experimente também em mechas e ombré para um resultado diferente.
  • Diferença de Tons
    Se o procedimento de coloração for feito corretamente, apresenta uma fixação boa de cabelos castanhos médios para mais claros. Mesmo com diferenças de resultados entre cabelos previamente de tons diferentes, a cor se mantêm surpreendente.

  • Dica
    Ao retirar a coloração do cabelo, o faça com água fria para manter o pigmento nos fios. A água quente abre muito os fios e querendo ou não, prejudica o resultado final.


Gostou de saber mais sobre essa coloração? Vem pra Atual fazer seu Curso de Cabeleireiro e torne-se um profissional. Se você já trabalha na área, faça sua especialização em Colorimetria. Conte pra gente o que você quer ver nos próximos posts, até mais. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário