quarta-feira, 28 de junho de 2017

Dicas para cuidar da sua barba! - Blog Atual Escola


     Difícil sair nas ruas e não ver um homem com barba no rosto! É por esse motivo que o tema do post de hoje, são algumas dicas para fazer bonito de barba e bigode. Confira o que você pode fazer em casa para evitar arruinar o trabalho do barbeiro e conservar sua estrutura uniforme o dia todo.




- Como Começar ou Concertar o Processo de Crescimento

    Existem várias formas de "moldar" a barba no rosto, procure a que valorizar mais o contorno da face e respeitar a textura dos fios. A forma mais saudável de deixar os pelos é de forma natural: se alimentando com proteínas, mantendo a pele limpa e hidratada, fazendo exercícios físicos regularmente e massageando a área da barba levemente para incentivar o crescimento.




- Higiene e Aparência


   Mantenha os pelos limpos com shampoo, de preferência, com produtos feitos para a barba. Limpe a barba com água morna, pelo menos duas vezes por dia, principalmente após as refeições. Para manter os fios grandes uniformes, alguns homens fazem o uso de secador e escova.



- Ansiedade e a Tesoura

     Se você não tem a tesoura específica em casa e/ou não tem experiência, não mexa nos fios! Deixe os reparos para o barbeiro, a diferença pode ser grande e percebida de longe, pois os fios ficam no seu rosto. No caso das barbas mais ralas, o conselho segue o mesmo, deixe as "aventuras" para a grande sabedoria do barbeiro.




  Confie no profissional que trata da sua barba, mas não deixe de fazer sua parte em casa! Tem vontade de aprender mais sobre barbearia? Faça o seu pré-cadastro para o Curso de Barbearia que começa agora, dia 6 de julho. Não perca tempo, logo nossas turmas estarão esgotadas. Até o próximo post! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário